O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, candidato do Partido Republicano derrotado na eleição presidencial de 2012 nos Estados Unidos, não vai concorrer à Casa em 2016.
"Depois de pensar seriamente em concorrer mais uma vez à Presidência, decidi que é melhor dar a outros líderes do partido a oportunidade de se tornar nosso candidato", diz o texto de um discurso preparado para um encontro com possíveis doadores da campanha.
Romney perdeu a candidatura republicana para o senador John McCain e concorreu na última eleição. Ambos foram derrotados pelo presidente Barack Obama.
Vários republicanos já manifestaram a intenção de concorrer à Casa Branca, como os ultradireitistas Rand Paul e Ted Cruz, e o ex-governador da Flórida Jeb Bush, filho do ex-presidente George Herbert Walker Bush e irmão do ex-presidente George Walker Bush. Jeb representa a ala moderada do partido, o que pode lhe criar sérios problemas nas eleições primárias republicanas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário