Os corpos de cerca de 120 milicianos mortos em combate ontem foram entregues hoje por guerrilheiros curdos a um hospital da cidade de Mossul, no Norte do Iraque, dominada pelo grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante desde junho de 2014. A guerrilha curda conhecida como peshmerga assumiu o controle da estrada entre Mossul e Tal Afar, na Síria.
Pelo menos 11 milicianos mortos eram estrangeiros, nem sírios nem iraquianos, da Arábia Saudita, do Paquistão e da Chechênia, que faz parte da Federação Russa.
De acordo com o major curdo Rachid Haji Ali, os peshmerga também tomaram uma vila próxima à barragem de Mossul, matando 16 milicianos do Estado Islâmico na ação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário