Uma operação antiterrorismo em Verviers, na Bélgica, terminou com dois jihadistas mortos e um preso. Aparentemente a polícia foi recebida a tiros quando fazia uma investigação sobre os jovens, que teriam voltado da guerra civil da Síria e estariam prestes a cometer atentados terroristas na Europa, anunciou há pouco um porta-voz da Procuradoria-Geral de Justiça do país.
A célula terrorista seria ligada ao Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que proclamou um Califado de alcance mundial em junho de 2014 e vai expandindo seus tentáculos.
Os terroristas que atacaram em Paris na semana passada compraram as armas de guerra em Bruxelas, de um traficante de armas da cidade de Charleroi, mas até agora não foi estabelecida ligação entre os dois casos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário