Por medo de saques, o governo da Venezuela reforçou a segurança nos supermercados de todo o país, anunciou hoje a ministra do Interior, Carmen Melendez, reportou o jornal Últimas Noticias.
A escassez de produtos básicos tem levado à formação de longas filas nos supermercados, onde houve protestos e tentativas de saque. Meléndez pediu calma e prometeu garantir o suprimento de produtos básicos.
Com a queda de 50% nos preços internacionais do petróleo nos últimos seis meses, a economia venezuelana está à beira do colapso, mas o regime chavista se nega a mudar a política econômica que deixou o país com uma das maiores reservas mundiais de petróleo sem dinheiro para pagar as importações.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário