O primeiro-ministro Shinzo Abe indicou hoje o presidente do Banco de Desenvolvimento da Ásia (BDA), Haruhiko Kuroda, para presidir do Banco do Japão, o banco central do país, uma peça fundamental no projeto para combater a deflação e a estagnação da terceira maior economia do mundo.
Para vice-presidentes, foram nomeados Kikuo Iwata, professor da Universidade Gakushuin, em Tóquio, e Hiroshi Nakaso, atual diretor de assuntos internacionais do Banco do Japão.
Se foram aprovados pelo Parlamento, eles substituem a atual direção, presidida por Masaaki Shirakawa, em 19 de março de 2013.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário