O presidente Hugo Chávez "está na batalha" pela vida, comentou o ministro do Exterior e ex-vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, depois de visitar seu comandante em Cuba ao lado do atual vice-presidente, Nicolás Maduro, e da procuradora-geral, Cilia Flores.
"Nicolás, Cilia e eu acabamos de sair de um encontro extremamente humano e bonito com nosso comandante Chávez. Está na batalha", escreveu Jaua no Twitter.
Isso significa que não está recuperado, como Maduro declarou há poucos dias.
Na última vez em que apareceu em público, na televisão, em 8 de dezembro de 2012, Chávez anunciou que ia Havana, a capital cubana, onde foi operado pela quarta vez de um câncer que virou segredo de Estado de seu regime autoritário. Não se sabe exatamente nem onde é, na "região pélvica".
Mesmo sem ir à Assembleia Nacional para tomar posse para mais um mandato, em 10 de janeiro de 2013, ele foi mantido no cargo por uma manobra do Tribunal Supremo da Venezuela, dominado pelo chavismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário