A queda na atividade econômica do setor privado se acelerou na Zona do Euro em fevereiro de 2013, indicando que a região pode estar no quarto trimestre consecutivo de contração, aponta o índice de atividade global da empresa de consultoria Markit.
Em fevereiro, o índice ficou em 47,3, um recuo em relação aos 48,6 de janeiro. Números acima de 50 indicam crescimento. Com a crise das dívidas públicas da Eurozona, a União Europeia enfrenta a pior situação econômica de sua história.
Esse dado negativo e a revelação de que a Reserva Federal (Fed), o banco central dos Estados Unidos, pode reduzir ou encerrar seu programa de compra de títulos públicos para jogar mais US$ 85 bilhões por mês em circulação derrubam as bolsas de valores no mundo inteiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário