A grande tempestade Nemo, que cobriu o Nordeste dos Estados Unidos com quase um metro de neve em alguns pontos, deixou 650 mil pessoas sem energia elétrica, e milhares de carros abandonados em ruas e estradas que ficaram intransitáveis rapidamente. O vento chegou a 120 quilômetros por hora. Pelo menos 11 pessoas morreram.
Hoje a temperatura em Boston e Nova York pode cair abaixo de 10 graus centígrados.
A cidade de Nova York foi, de certa forma, poupada. "Tivemos muita sorte até agora", declarou hoje de manhã o prefeito Michael Bloomberg, citado pelo jornal The New York Times.
Como mais de 3 mil voos foram cancelados, quem vai viajar deve consultar sua companhia aérea. A tendência é manter e horário dos voos futuros, mas a confusão será grande nos próximos dias.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário