Já começou a nevar em Nova York e Boston. Do estado de Nova York até o Maine, o Nordeste dos Estados Unidos se prepara para a que pode ser a maior nevasca em cem anos.
Em Boston, a neve pode chegar a 90 centímetros, prevê o jornal The Boston Globe. Os ventos podem chegar a 100 km/h. Todos os voos foram cancelados. Os trens estão parados desde ontem. Mais de 300 estradas do estado de Massachusetts receberam sal para dificultar o congelamento.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, muito criticado pela reação a uma nevasca em dezembro de 2010, garantiu que desta vez a maior cidade americana está preparada: "Nossa maior preocupação é garantir que as pessoas cheguem em casa com segurança depois do trabalho e não abandonem seus carros no meio da rua", reportou o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário