Pelo menos 32 pessoas morreram e outras cem saíram feridas de uma explosão na sede da companhia estatal de petróleo Petróleos Mexicanos (Pemex) ontem à noite. O novo presidente do México, Enrique Peña Nieto, lamentou as mortes.
As causas da explosão estão sendo investigadas, informou o secretário de Governo, Miguel Ángel Osorio. A principal suspeita é que tenha havido uma explosão de gás, mas a polícia fez uma operação de busca de explosivos. Um porta-voz da Defesa Civil disse que havia "acúmulo de gás" numa subestação de energia no térreo do edifício.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário