Depois de quase dois anos de uma revolta inicialmente pacífica que degenerou em guerra civil, o ministro do Exterior da Síria, Walid Moallem, admitiu hoje em Moscou negociar a paz diretamente com os rebeldes armados, noticia a agência Reuters.
Como a Coalizão Nacional Síria rejeitou a proposta como "vazia" e "enganosa", o novo secretário de Estado americano, John Kerry , fez um apelo ao grupo para que não boicote o encontro do grupo de países Amigos da Síria.
A guerra civil síria foi especiamente violenta na semana passada, com uma série de bombas contra a capital, Damasco, e três ataques de mísseis contra Alepo, principal centro econômico do país. Mais de 70 mil pessoas foram mortas na Síria desde 15 de março de 2011, estimam as Nações Unidas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário