O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou surpreendentemente à Venezuela hoje depois de ficar dois meses e meio em Cuba, onde foi submetido a uma quarta cirurgia para tratamento de um câncer abdominal.
Sem condições de falar por causa de uma traqueostomia, na explicação de seus assessores, o comandante anunciou sua volta pelo Twitter: "Voltamos mais uma vez à mãe-pátria venezuelana. Muito obrigado, meu Deus! Muito obrigado, meu povo amado! Aqui vamos continuar o tratamento".
Chávez, de 58 anos, foi internado no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo, em Caracas. Ele não conseguiu tomar posse em 10 de janeiro, como previa o calendário eleitoral venezuelano, mas o Tribunal Supremo de Justiça julgou que não seria necessário, alegando que ele já era presidente.
Agora, o TSJ declarou estar pronto a tomar o juramento de Chávez.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário