Condenados, principalmente, pelo crime de narcotráfico, milhares de estrangeiros ocupam as penitenciárias brasileiras. Destaque do programa deste fim de semana da TV Senado, Diplomacia foi conhecer de perto o drama de quem está cumprindo pena em outro país, onde se fala um outro idioma.
O programa analisa ainda as perspectivas econômicas do Brasil em mais um ano de crise internacional e queda no superávit da balança comercial. Na contra-mão do esforço em captar mais dólares, 6 milhões de turistas brasileiros deixaram no exterior US$ 22 bilhões, quantia equivalente à metade do orçamento federal da Saúde, no Brasil.
A convidada especial é a vice-ministra de Ciência e Tecnologia da Argentina, Ruth Ladenheim, que faz uma análise da integração regional sob a perspectiva do trabalho conjunto no desenvolvimento tecnológico dos países membros do bloco econômico.
No quadro Arte & Diplomacia, a pintura engajada do equatoriano Oswaldo Guayasamín e, nas colunas culturais, uma viagem pelo som africano e as análises do filme uruguaio Um banheiro para o Papa, e do livro Passos perdidos, História Recuperada, de Tânia Kaufman, que registra a presença judaica em Pernambuco".
Serviço:
O programa Diplomacia, a revista de Política Internacional da TV Senado, vai ao ar no fim de semana logo após o carnaval: sábado, dia 16/2, às 12h30, e às 22h30; domingo, dia 17/2, às 9h e às 17h. Com reprises nos finais de semana seguintes: sábado, dia 23/2, às 17h; domingo, dia 24/2, às 3h e sábado, dia 30/2, às 3h.
A TV Senado pode ser sintonizada em canal aberto (UHF) nas seguintes cidades:
- 16 UHF (Rio Branco – AC)
- 36 UHF (Gama-DF)
- 40 UHF (João Pessoa-PB)
- 43 UHF (Fortaleza-CE)
- 49 UHF (Rio de Janeiro-Zona Oeste)
- 51 UHF (Brasília-DF)
- 52 UHF (Natal-RN)
- 53 UHF (Salvador-BA)
- 55 UHF (Recife-PE)
- 56 UHF (Cuiabá-MT)
- 57 UHF (Manaus-AM)
Também nos canais 07 (Net Brasília), 118 (Sky), 217 (Direct TV) e 17 (TECSAT), 121 (Vivo TV), 903 (OI-TV), 231 (GVT-TV) e na Internet pelo www.senado.gov.br/tv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário