Depois de 27 dias de bombardeio pesado, os rebeldes da Síria abandonaram hoje o bairro de Baba Amir, em Homs, admitindo que não tinha mais condições de manter suas posições. Hoje, 7 mil soldados do Exército invadiram e dominaram totalmente a terceira maior cidade síria.
Em comunicado, o Exército da Síria Livre justificou sua decisão alegando que precisa poupar cerca de 4 mil moradores da Baba Amir. O subcomandante rebelde, Malek Kourdi, acusa a ditadura de Bachar Assad de sequestrar pelo menos 300 homens e 200 mulheres que tentavam fugir da cidade.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário