O total de mortos na Síria desde o início da revolta contra a ditadura de Bachar Assad, em 15 de março de 2011, se aproxima de 8,5 mil, denuncia o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, ligado à oposição.
Ao todo, foram 8.458 mortes, de 6.195 civis e 2.263 soldados e policiais, inclusive 428 desertores que aderiram à rebelião.
Em fevereiro de 2012, as Nações Unidas elevaram sua estimativa para mais de 7,5 mil mortos. Pelos cálculos da organização não governamental Human Rights Watch (Observatório ou Vigília dos Direitos Humanos), pelo menos 700 pessoas morreram e milhares foram feridas nos 27 dias de bombardeio a Homs, a terceira maior cidade síria.
Hoje, a companhia aérea francesa Air France suspendeu os voos para a Síria, noticia o jornal Le Monde.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário