O consumo regular de carne vermelha - especialmente de carnes processadas - aumenta em 20% o risco de ter câncer e doenças do coração, concluiu uma grande pesquisa realizada nos Estados Unidos com mais de 120 mil pessoas.
Cada porção adicional de carne vermelha, o equivalente a um cachorro quente ou duas tiras de bacon, aumenta o risco de vida. Sua substituição por peixe, aves ou proteínas vegetais traz benefícios significativos para a saúde humana, afirma a pesquisa publicada na revista científica Archives of Internal Medicine. Nozes e castanhas reduzem o risco em 20%.
Dos 121.342 participantes da pesquisa, 23.926 morreram, sendo 9.364 de câncer e 5.910 do coração.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário