Em pleno ano eleitoral nos Estados Unidos, a oposição republicana lançou mais um salvo na batalha do orçamento. Uma proposta preparada pela maioria oposicionista na Câmara prevê cortes orçamentários de US$ 5,3 trilhões em uma década além do que pretende o presidente Barack Obama.
É uma proposta para um ano eleitoral. Pode equilibrar o orçamento rapidamente, mas a custa de programas sociais como os cupons de alimentação e a assistência médica para os pobres, Medicaid, ao mesmo tempo em que reduz impostos, o que é considerado inaceitável por Obama, observa o jornal The Washington Post.
Os dois lados marcam suas posições para as eleições de 6 de novembro de 2012.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário