Os Estados Unidos cresceram no fim do ano passado num ritmo anual de 3%, fechando 2011 com alta de 1,7%, confirmando estimativas anteriores do Departamento do Comércio. A renda pessoal aumentou acima do esperado, o que pode impulsionar o consumo neste início de 2012.
A taxa de crescimento de 3% ao ano é a maior desde o segundo trimestre de 2010. Indica uma aceleração diante do 1,8% do terceiro trimestre de 2011.
Já a renda pessoal dos americanos cresceu no fim do ano passado num ritmo anual de 4,4% para US$ 13,162 trilhões. A renda disponível para consumo subiu para US$ 10,6 bilhões, reporta a agência de notícias Reuters.
Os novos pedidos de seguro-desemprego caíram em 4 mil na semana passada para 359 mil, o menor nível desde abril de 2008, mas o mercado esperava uma revisão do crescimento para cima. Por isso, as bolsas de valores operam em queda.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário