O apoio ao reconhecimento de Porto Rico como um estado americano valeu ao ex-governador de Massachusetts Mitt Romney a vitória com 80% dos votos na eleição primária para escolher o candidato da oposição ao presidente Barack Obama na eleição presidencial de 6 de novembro de 2012 nos Estados Unidos Unidos.
Romney conquistou mais de 80% dos votos e os 20 delegados de Porto Rico, que atualmente tem o status de "Estado livre associado" aos EUA, mas na prática é totalmente dependente de Washington. Seu maior adversário, o ex-senador Rick Santorum, tinha dito que, "se Porto Rico quer fazer parte dos EUA, deve adotar o inglês como língua", abandonando o espanhol.
Os demais candidatos ficaram abaixo de 10%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário