Depois de 244 anos, a Enciclopédia Britânica deixará de ser impressa em papel para ser distribuída apenas digitalmente. A última edição, com 32 volumes, foi a de 2010.
A Enciclopéia Britânica começou a ser publicada em Edimburgo, na Escócia, em 1768. Com a popularização do conhecimento nos séculos 19 e 20, tornou-se a principal referência no gênero. Vítima da concorrência via Internet, a Britânica vendeu em 2010 apenas 8,5 mil coleções.
Pela minha experiência pessoal, seu sítio na Internet ainda não tem a agilidade das enciclopédias nascidas na era digital. Deveria ter mais links e imagens.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário