O governo interino dos rebeldes da Líbia confirma a prisão do chefe do serviço de inteligência da ditadura do coronel Muamar Kadafi.
Abdullah al-Senoussi foi detido com um passaporte falso do Máli ao chegar na madrugada de hoje ao aeroporto de Nouakchott, capital da Mauritânia. O voo saíra de Casablanca, no Marrocos.
Antes mesmo da queda de Kadafi, deposto em agosto e morto pelos rebeldes em outubro de 2011, Senoussi fora denunciado junto com outros expoentes do regime pelo Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade.
Mas o novo governo quer que ele seja processado na Líbia. Já manifestou a intenção de pedir sua extradição.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário