Durante os nove anos em que se refugiou no Paquistão depois dos atentados de 11 de setembro e da invasão americana ao Afeganistão, o líder terrorista Ossama ben Laden teve quatro filhos e cinco casas. Novos detalhes foram revelados por sua esposa mais jovem.
O depoimento de Amal Ahmad Abdul Fateh, de 30 anos, tomado pelas autoridades paquistanesas, revela poucos detalhes sobre como Ben Laden foi ajudado no exílio. Deixa ainda mais dúvidas sobre como o terrorista mais procurado do mundo pode ter se movimentado sem sem detectado pelos poderosos serviços secretos do Paquistão.
As três viúvas de Ben Laden devem ser denunciadas de imigração ilegal pela Justiça paquistanesa na próxima segunda-feira. Podem pegar até cinco anos de prisão, informa o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário