O ex-governador de Illinois Rod Blagojevich se apresenta hoje numa prisão para começar a cumprir uma pena de 14 anos de cadeia a que foi condenado por tentar vender a vaga aberta no Senado dos Estados Unidos com a eleição de Barack Obama para a Casa Branca, entre outras denúncias de corrupção.
Pela lei americana, cada estado tem o direito de decidir como preenche uma vaga de senador aberta no meio do mandato. No caso de Illinois, a indicação cabe ao governador, que tentou leiloar a cadeira de Obama.
Blagojevich foi considerado culpado de 17 acusações. Em entrevista diante de sua casa, ele prometeu continuar lutando na Justiça por sua inocência.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário