A economia da França, a quinta maior do mundo e a segunda da Europa, deve ficar estagnada no primeiro trimestre de 2012, depois de destruir 54,1 mil empregos no segundo semestre de 2011, enquanto o déficit comercial aumentou em 300 milhões de euros em janeiro, chegando a 5,324 bilhões de euros no mês.
Os dados revisados do desemprego foram divulgados hoje pelo INSEE (Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos). No ano de 2011 como um todo, houve um aumento de 0,4% ou 67,3 mil postos de trabalho.
Na sua sondagem conjuntural mensal, o Banco da França manteve a expectativa de que a economia do país fique estagnada nos três primeiros meses de 2012.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário