Em uma cirurgia de 36 horas, médicos da Universidade de Maryland fizeram o maior transplante de face realizado até hoje, inclusive das duas mandíbulas, dos dentes, da língua e de parte da face, num homem recluso há 15 anos.
Richard Lee Norris, de 37 anos, não saía de casa desde que foi rosto fora destruído por um tiro, a não ser para ir ao supermercado, quando usava uma máscara cirúrgica para se esconder.
"O transplante inclui todo o tecido facial suave, do escalpo ao pescoço, inclusive os músculos da expressão facial, e os nervos sensores e motores para restaurar as funções e os sentidos", declarou o cirurgião-chefe Eduardo Rodriguez em nota divulgada pelo hospital universitário, citada pela agência de notícias France Presse.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário