Depois de três meses de alta, as encomendas à indústria manufatureira dos Estados Unidos registraram uma queda de 1% em janeiro para US$ 462,58 bilhões. Foi a maior baixa em mais de um ano. Os economistas esperavam uma redução ainda maior de 1,6%.
As ordens de bens não duráveis (menos de três anos de uso) avançaram 1,3%, enquanto as de bens de capital (máquinas industriais) caíram 4,1%. Excluído o setor de transportes, houve uma queda suave, de 0,3%.
Já o índice dos gerentes de compras do setor de serviços, o maior da economia americana, subiu acima do esperado, confirmando a recuperação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário