A polícia da França cercou hoje à noite uma casa em Toulouse onde estaria o suspeito de matar três militares na semana passada e quatro pessoas numa escola judaica nesta semana.
Mohamed Merah é um francês de origem argeliana ligado à rede terrorista Al Caeda que teria passado pelo Paquistão e o Afeganistão. Queria se vingar pela morte de crianças palestinas e as intervenções militares francesas em países muçulmanos.
Os policiais foram recebidos a tiros. Dois saíram feridos. A operação está em andamento desde três horas da madrugada pela hora local, 23h em Brasília.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário