O Egito descobriu uma conspiração do Irã para explodir navios israelenses no Canal de Suez, noticia o jornal egípcio Al-Ahram. A alegação deve aumentar ainda mais a tensão entre os dois países. Israel ameaça bombardear as instalações nucleares iranianas para impedir o país de fazer armas atômicas.
Dois egípcios teriam sido presos sob a acusação de receber ordens e dinheiro de agentes iranianos para explodir navios israelenses, informou o jornal, citando como fonte procuradores da Justiça do Egito, reporta o jornal inglês The Independent.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário