O Conselho Constitucional, o supremo tribunal da França), confirmou hoje a inscrição de dez candidatos para disputar o primeiro turno da eleição presidencial, em 22 de abril de 2012.
São eles: Natalie Arthaud (Luta Operária), François Bayrou (Movimento Democrático), Jacques Cheminade (Solidariedade e Progresso), Nicolas Dupont-Aignan (Início da República, DLR), François Hollande (Partido Socialista), Eva Joly (verde), Marine Le Pen (Frente Nacional), Jean-Luc Mélenchon (Frente de Esquerda), Philippe Poutou (Novo Partido Anticapitalista) e Nicolas Sarkozy (União por um Movimento Popular).
O ex-primeiro-ministro Dominique de Villepin não conseguiu as 500 assinaturas necessárias para o registro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário