O ex-senador ultraconservador Rick Santorum conquistou mais uma vitória nas eleições primárias para escolha do candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos em 6 de novembro de 2012, desta vez na Louisiana, um dos estados mais pobres da União.
Com 90% dos votos apurados Santorum liderava com 49,7%, seguido pelo ex-governador de Massachusetts Mitt Romney com 25,8%, o ex-presidente da Câmara Newt Gingrich com 16,1% e o deputado Ron Paul com 6,1%.
Sua terceira vitória no chamado Sul Profundo confirma as dificuldades do favorito, o ex-governador Mitt Romney, para conquistar as bases conservadoras do partido, que o consideram moderado e liberal.
Santorum também ganhou nos vizinhos Alabama e no Mississípi, mas está mais de 300 delegados atrás de Romney na disputa pelos 1.144 votos necessários para garantir a indicação na convenção nacional republicana, a ser realizada em Tampa, na Flórida, em agosto.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário