Os ministros das Finanças dos 17 países da União Europeia que adotam o euro como moeda chegaram a um acordo hoje para ampliar o fundo de estabilização financeira da Zona do Euro para 700 bilhões de euros. Essa quantia não será suficiente caso a Espanha e a Itália precisem de ajuda para honrar suas dívidas públicas.
O Fundo Europeu de Estabilização Financeira, temporário, será unificado com o Mecanismo Europeu de Estabilidade, de caráter permanente. Em junho de 2013, quando o fundo parar de fazer novos empréstimos, o saldo restante será integrado ao mecanismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário