Mais quatro palestinos foram mortos hoje, elevando para 23 o total de árabes mortos em quatro dias de bombardeio da Faixa de Gaza por Israel, em retaliação a ataques de foguetes lançados do território palestino. Outros 73 palestinos saíram feridos dos 36 bombardeios israelenses.
Desde ontem à noite, pelo menos 11 foguetes palestinos caíram em território israelense. O Exército de Israel declarou que o sistema de defesa antimísseis Domo de Ferro interceptou pelo menos 37 artefatos explosivos lançados contra o país.
Em Gaza, o líder do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e primeiro-ministro de um governo não reconhecido internacionalmente, Ismail Haniya, apelou ao Egito para que negocie um cessar-fogo, informa o jornal francês Le Monde.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário