O presidente da Autoridade Nacional Palestina e líder da Fatah (Luta), Mahmoud Abbas, e o dirigente máximo do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), Khaled Mechal, acertaram nesta quinta-feira no Cairo a realização de eleições gerais nos territórios palestinos ocupados por Israel em maio de 2012.
Os dois maiores partidos políticos palestinos reafirmaram ainda sua reconciliação e a formação de um governo de união nacional, mas não anunciaram como seria a divisão dos ministérios. Tentam acabar com as hostilidades que levaram a uma verdadeira guerra civil palestina e a tomada do poder pelo Hamas na Faixa de Gaza, em julho de 2007.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário