Em mais uma tirada de caráter fascistoide, o deputado Freddy Bernal, ex-prefeito de Caracas e aliado próximo do presidente Hugo Chávez, advertiu a pré-candidata à Presidência da Venezuela María Corina Machado, alvo de um ataque a tiros no fim de semana, a ficar longe dos redutos eleitorais governistas.
No sábado, María Corina dava declarações à televisão que foi obrigada a sair correndo, junto com partidários e assessores, como mostrou o jornal online The Huffington Post. Ela foi à Justiça exigir o esclarecimento total dos fatos.
Mas o deputado chavista, revelando o caráter autoritário e antidemocrático do neocaudilhismo venezuelano, afirmou: "Eles sabem que não terá votos lá. Eles sabem que ninguém vai votar neles lá, que não são queridos. Então, o que vão fazer lá?"
A Venezuela vai pagar um preço alto para fascistização da era Chávez.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário