Um dos momentos mais estranhos de sua carreira como assessora de Segurança Nacional e secretária de Estado do governo George W. Bush, durante uma visita à Líbia, Condoleezza Rice foi levada para uma conversa pessoal na cozinha particular do ditador Muamar Kadafi, que lhe apresentou uma gravação em vídeo.
"Eram apenas fotos minhas", contou Rice em entrevista na TV ABC a George Stephanopoulos, que foi diretor de comunicações do governo Bill Clinton. "Ele me disse: pedi ao melhor e mais famoso compositor da Líbia para compor esta música para você: Uma flor negra na Casa Branca".
Rice negou que os Estados Unidos tenham "invadido o Iraque para implantar uma democracia no país. Fomos claros a esse respeito. Era uma questão de segurança."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário