Aos gritos de "Morte à Inglaterra!", cerca de 20 manifestantes apoiados pelo regime fundamentalista do Irã invadiram hoje a embaixada do Reino Unido em Teerã e rasgaram a bandeira do país, aumentando a tensão entre o Ocidente e a república islâmica, agravado pela imposição de novas sanções para isolar o governo iraniano financeiramente. O objetivo é pressionar o Irã a desistir de fazer armas atômicas.
Na segunda-feira, o Parlamento do Irã aprovou o rebaixamento das relações com o Reino Unido.
O governo britânico condenou o ataque, considerando-o "totalmente inaceitável" e prometeu uma resposta "robusta", informa o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário