O Facebook, maior rede social da Internet, com mais de 800 milhões de usuários, fez um acordo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, que acusava a empresa de enganar os consumidores oferecendo informações a outras empresas e ao público sem conhecimento dos usuários.
A partir de agora, os usuários terão de ser consultados a cada mudança na maneira como o Facebook comunica seus dados. O Facebook será submetido a auditagem periódica de suas políticas de privacidade nos próximos 20 anos, informa o jornal The Washington Post.
Ontem, The Wall St. Journal anunciou que o Facebook pretende fazer uma oferta inicial de ações entre abril e junho de 2012 para levantar US$ 10 bilhões, o que colocaria o valor de mercado da empresa em US$ 100 bilhões.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário