Sob pressão de uma nova revoltar popular com 36 mortes e quase 2 mil feridos, o presidente do Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito, marechal Mohamed Hussein Tantawi, prometeu acelerar a transição para a democracia, afirmando que o único interesse dos militares é o bem-estar do país.
Em pronunciamento agora há pouco na televisão egípcia, o marechal prometeu formar um governo tecnocrático e realizar a eleição presidencial até junho próximo e transferir o poder aos civis até 1º de julho de 2012, informa o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário