Dois em cada três americanos entendem que o presidente Barack Obama herdou a crise econômica e confia mais nele do que em seus possíveis adversários do Partido Republicano para gerir a economia e tirar os Estados Unidos da crise, indica uma pesquisa do instituto Marist para a companhia jornalística McClatchy, que edita o Miami Herald.
A maioria dos 1.026 eleitores adultos ouvidos de 8 a 10 de novembro de 2011 acredita que a proposta de Obama para gerar empregos, de US$ 447 bilhões, seria benéfico, enquanto 40% eram contra o projeto, rejeitado pela oposição conservadora.
Três quartos dos entrevistados pensa que o país ainda está em recessão, embora oficialmente o Birô Nacional de Pesquisas Econômicas tenha concluído que ela acabou em 2009.
Para 53%, "o pior ainda está por vir", enquanto 41% estão confiantes em que "o pior já passou".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário