quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Paes promete fechar lixões antes da Rio+20

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, renovou hoje a promessa de fechar os lixões, especialmente o Aterro de Gramacho, que considerou uma vergonha para a cidade, antes do início da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Como a sustentabilidade das cidades é um dos temas centrais do encontro, Paes pretende realizar aqui uma reunião de prefeitos de grandes cidades paralelamente à conferência da ONU: "Temos de ter a ousadia de chamar os outros para a luta".

Entre os avanços desde a Conferência da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92), o prefeito citou a redução da pobreza, o reflorestamento, a implantação de corredores de ônibus e a ampliação da malha de ciclovias.

"Não dou mais alvará para nenhuma CSA se instalar nesta cidade", afirmou, acrescentando que a Companhia Siderúrgica do Atlântico, que não foi autorizada a funcionar aqui em seu governo, "começa a demonstrar preocupação com seu entorno".

Paes disse que o Rio deve apresentar em abril de 2012 seu primeiro relatório de sustentabilidade com base nos parâmetros da Iniciativa Global de Relatórios (GRI, do inglês).

Nenhum comentário: