As ordens de bens duráveis, com pelo menos três anos de duração, à indústria dos Estados Unidos diminuíram 0,7% em outubro de 2011 para US$ 197,68 bilhões, informou hoje o Departamento de Comércio.
Como os americanos economizaram mais, a taxa de poupança cresceu 3,5%, depois de uma alta de 3,3% em setembro. O consumo avançou apenas 0,1%.
No mercado de trabalho, o número de novos pedidos de seguro-desemprego aumentou em 2 mil para 393 mil na semana passada, mas pela terceira semana consecutiva ficou abaixo de 400 mil. A média das últimas quatro semanas foi 394.250, reporta o jornal The Wall Street Journal.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário