O presidente Felipe Calderón prometeu nesta noite uma investigação rigorosa sobre a queda de helicóptero que matou o ministro do Interior, José Francisco Blake More, líder da guerra declarada pelo governo contra as máfias do tráfico de drogas no México.
Oito pessoas morreram na queda do aparelho numa zona rural da periferia da Cidade do México, informa a rede de televisão americana CNN.
Ao todo, estima-se que 50 mil pessoas tenham sido mortas desde que Calderón iniciou sua guerra às drogas logo após tomar posse, há cinco anos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário