O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou agora há pouco que um dominicano chamado José Pimentel, de 27 anos, tentou cometer atentandos contra os correios, delegacias de polícia, funcionários públicos, políticos e veteranos de guerra como um "lobo solitário", ou seja, como uma célula terrorista de um homem só, o que torna muito difícil a atuação da polícia.
Simpatizante da rede terrorista Al Caeda, Pimentel se converteu ao islamismo. Foi preso no sábado, depois de ser vigiado pela polícia dos Estados Unidos desde maio de 2009.
Bloomberg disse que a cidade conseguiu evitar pelo menos 14 atentados terroristas depois de 11 de setembro de 2001.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário