A Fox News, do magnata australiano naturalizado americano Rupert Murdoch, campeã de audiência entre os canais de notícias nos Estados Unidos, adota posições arquiconservadoras. É porta-voz do Partido Republicano, onde trabalham vários pré-candidatos do partido à Casa Branca.
Agora, uma pesquisa da Universidade Fairleigh Dickinson revela: "Quem assiste à Fox News tem 18 pontos percentuais menos chance de saber que o ditador Hosni Mubarak foi derrubado do que aqueles que não veem notícias na televisão".
Em relação à guerra civil na Síria, quem assiste à Fox News ficou seis pontos percentuais abaixo de quem não se interessa por notícias na pergunta sobre se os sírios conseguiram derrubar a ditadura de Bachar Assad.
Outro dia, ao entrevistar a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice, o apresentar começou a lamentar que George W. Bush tenha deixado uma imagem ruim. Mudei de canal.
Fox News: melhor não ver.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário