sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TV Senado discute crise econômica mundial

Moratória: palavra que assustou o mundo há alguns anos parece ter virado consenso enquanto solução para resolver a crise financeira mundialNa edição de novembro de Diplomacia, a revista de política internacional da TV Senado analisa o quadro internacional e aponta as saídas possíveis na visão de economistas, movimentos sociais e parlamentares.
                                          

Diplomacia traz ainda uma análise sobre os reflexos no Brasil da reeleição da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e a queixa de produtores de trigo e de arroz do Sul do Brasil contra a importação desses grãos da Argentina e do Uruguai. Eles querem medidas protecionistas para assegurar a sobrevivência do setor.

Os 12 mil quilômetros de fronteiras brasileiras também estão na pauta do programa e das preocupações do Exército brasileiro, que pretende implantar um serviço de monitoramento eletrônico que deve demandar US$ 10 bilhões em investimentos.

Em Diplomacia Entrevista, o convidado é o presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, senador Roberto Requião, PMDB/PR. Requião aponta as metas e os desafios que os parlamentares terão pela frente no Parlasul num momento de enfrentamento da crise financeira mundial. 

No bloco cultural, o Arte & Diplomacia traz o grupo boliviano de marionetes Paralamanos e em nossas colunas, o som pacifista do grupo Playing for Change e as análises do filme argentino Garage Olimpo, e do livro de Marcelo Feijó, Imagens de Lisboa — No espelho da fotografia.

Serviço:

O programa Diplomacia, a revista de Política Internacional da TV Senado, tem agora novos horários de exibição. Confira abaixo:
Sábado, às 12/11, às 12h30 e às 22h30;
Domingo, às 16/10, às 9h e às 17h.
As reprises acontecem no:
Sábado, às 19/11, às 17h;
Domingo, 20/11, às 3h
Sábado, 26/11, às 3h.

A TV Senado pode ser sintonizada em canal aberto (UHF) nas seguintes cidades:
36 UHF (Gama-DF)
40 UHF (João Pessoa-PB)
43 UHF (Fortaleza-CE)
49 UHF (Rio de Janeiro-Zona Oeste)
51 UHF (Brasília-DF)
52 UHF (Natal-RN)
53 UHF (Salvador-BA)
55 UHF (Recife-PE)
56 UHF (Cuiabá-MT)
57 UHF (Manaus-AM)
Também nos canais 07 (Net Brasília), 118 (Sky), 217 (Direct TV) e 17 (TECSAT), 121 (VIA-Embratel), 903 (OI-TV) ou na Internet pelo www.senado.gov.br/tv.

Nenhum comentário: