O Irã está pronto a colaborar com os Estados Unidos na pacificação do Iraque, se o governo americano apresentar um cronograma para a retirada de suas forças do país, declarou o presidente do Supremo Conselho de Segurança Nacional, Ali Larijani, um dos mais poderosos funcionários iranianos do setor de defesa, que responde diretamente ao Supremo Líder Espiritual, aiatolá Ali Khamenei.
Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, Larijani negou que o Irã apóie milícias xiitas no Iraque e disse que está na hora das potências mundiais entenderem que o progresso do programa nuclear iraniano é irreversível e que a partir daí negociem sem precondições.
Confira no Financial Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário