A quatro semanas da eleição presidencial na Argentina, a senadora e primeira-dama Cristina Fernández de Kirchner, da Frente para a Vitória, lidera as pesquisas de opinião, com 39,8% das preferências dos eleitores. Ela está 28,1 pontos percentuais à frente da segunda colocada, a esquerdista Elisa Carrió, da Coalizão Cívica, com 11,7%, o que indica que Cristina pode vencer no primeiro turno.
Na pesquisa divulgada neste domingo no jornal La Nación, o ex-ministro da Economia Roberto Lavagna é o terceiro, com 7,9%, seguido pelo dissidente peronista Alberto Rodríguez Saá, com 5%. Outro ex-ministro da Economia, Ricardo López Murphy, tem 2,3% e o cineasta Pino Solanas aparece com 1,2%.
Enquanto 22,7% se declararam indecisos, 6,4% garantiram que votarão em branco em 28 de outubro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário