Hackers da China invadiram os computadores do Pentágono em junho, no mais bem-sucedido ataque cibernético ao sistema de defesa dos Estados Unidos, admitiram altos funcionários americanos. O Departamento da Defesa reconheceu que teve de fechar parte do sistema, inclusive o computador do secretário Robert Gates, que afirmou não usar o correio eletrônico,
O Pentágono não quis declarar oficialmente quem considera suspeito, mas altos oficiais da ativa e da reserva revelaram ao jornal inglês Financial Times que o ataque partiu do Exército Popular de Libertação da China.
Se os EUA entrarem em conflito com a China, o ELP está preparado para a guerra eletrônica.
Leia a reportagem no Ft.com.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário