Três homens foram presos na Alemanha sob a acusação de planejar ataques contra a base militar dos Estados Unidos em Ramstein, maior comunidade americana fora dos EUA, e o aerporto internacional de Frankfurt, o mais movimentado da Europa continental.
Os suspeitos foram descritos pelas autoridades alemãs como "um grupo terrorista motivado pelo islamismo". Eles teriam 700 quilos de explosivos, quantidade maior do que as usadas nos atentados terroristas de 11 de março de 2004, em Madri, e de 7 de julho de 2005, em Londres.
Agentes de elite da polícia alemã prenderam ontem à tarde os três suspeitos, dois alemães convertidos ao islamismo e um turco, que tinham sido treinados no Paquistão.
A Alemanha nunca foi alvo de atentados muçulmanos, mas o líder do grupo que realizou os atentados de 11 de setembro de 2001, Mohammed Atta, egípcio, pertencia a uma célula terrorista com sede em Hamburgo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário