O Federal Reserve Board (Fed), o banco central dos Estados Unidos, reduziu hoje sua taxa básica de juros de 5,25% para 4,75% ao ano. Foi a primeira queda em quatro anos. A Bolsa de Valores de Nova Iorque reagiu positivamente, fechando em alta de 336 pontos (+2,5%), em 13.739,39 pontos.
A bolsa Nasdaq, de ações de empresas de alta tecnologia, subiu 2,7% e o índice S&P 500, 2,9%.
O impacto da decisão do Fed em outros mercados também foi dramática: os bônus de curto prazo do Tesouro americano subiram, o petróleo passou de US$ 82 por barril no comércio eletrônico, após o fechamento da Bolsa Mercantil de Nova Iorque, e a onça de 28,35 gramas de ouro aumentou para US$ 735.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário